ESCOLA DE MÚSICA NÚCLEO TIJUCAQUARA
Histórico
Núcleo de Música da Comunidade de Tijucaquara foi criado no dia 07 de Abril de 2010. O Núcleo faz parte do Projeto “Música para Todos “da Associação Musical Antonio Malato – AMAM. Em parceria com a Escola Padre Guido Fossatti e Prefeitura Municipal de Ponta de Pedras. A Escola foi contemplada com o Projeto “Ponto de Cultura” do Governo do Estado do Pará. O objetivo do projeto é realizar atividades que visam o ensino da música, com o fim de prover a qualificação profissional do músico do interior.
É um projeto de cunho sócio-educativo que tem como público alvo principalmente crianças e jovens de baixa renda, com parte dessa clientela em situação de vulnerabilidade social e/ou em situação de risco. As atividades são executadas na própria Escola onde são oferecidos aulas de Musicalização, Flauta Doce e Percussão. Atualmente, o Núcleo de Música da Comunidade de Tijucaquara tem como monitora Marina Ferreira Vieira. E no ano de 2010 foram matriculados 24 alunos da 3ª e 4ª série. O Núcleo de Música da Comunidade de Tijucaquara se sente honrado em apresentar ao público presente o desfile dos alunos de Música com as canções: Frére Jaques e Bamba lalão.
HISTÓRICO
A Banda de Percussão Somcata é resultado do Projeto “Música para Todos” da Associação Musical Antonio Malato, tem como principal objetivo acompanhar o Desfile Escolar da Comunidade. Composta por 13 alunos do Núcleo de Música da Comunidade. Os instrumentos foram confeccionados pelos próprios alunos.
Alunos da Banda de SomCata e Flauta Doce |
A AMAM, como sempre, está de parabéns!!!!
ResponderExcluirSaudades do tem po em que eu tocava...
um trabalho maravilhoso e com talentos exclusivos.
Orgulho demais!!!
=)
Amam estar de parabéns mesmo por ter ensinado essas crianças a fazer uma nova atividade em lugar de dificio acesso... A força de vontade dessas crianças foi montar uma banda de sucata,e aprenderem a tocar flauta doce ...Continuem assim "Amam" ajudando essas crianças a gostarem de música e seguir uma carreira na vida.
ResponderExcluir